quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Como montar vara de pescar

Bom, montar uma vara de pesca é muito simples, basta você ter um molinete ou carretilha, e uma vara (obvio):

Para pescar com isca natural: Na ponta do fio da carretilha coloque um girador, e de um nó de sangue básico, ligando o chicote a linha principal.
Você pode comprar um chicote pronto em qualquer loja de pesca, ou ver aqui:


  • Como Montar o chicote:


  • Nó de sangue:



Existem outros tipos de chicotes de pesca com iscas naturais, mas o diametro dos fios e comprimento varia de acordo com o pesqueiro, também se pode montar um chicote com um chumbo na ponta, um pouco antes do anzol, e de comprimento variando com a profundidade do local.
Com um pouco mais de experiencia, tembem se pode usar iscas artificiais, essas podem ser de muitos modelos, podendo variar de muitas maneiras, e neste blog estao publicadas as pricipais, e suas finalidades.




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. amigo to querendo comprar uma vara de pesca mas to com uma duvida enorme!!! A dúvida é : se eu comprar uma vara de pesca com molinete, os mesmos tem tamanho diferente ou são padrão ? na hora de colocar o molinete na vara vai dar certo ou tem uns maiores outros menores? como faço pra ter certeza de que a vara e o molinete que comprarei serão compativeis, ou seja, se se o molinete vai se encaixar perfeitamente na vara, sem dar folga ou rejeição? desde já agradeço estou no aguardo.
    MEU BLOG: htpp;//liberdadedeexxxpressao.blogsport.com.br
    MEU MSN :marcofla1@hotmail.com

    ResponderExcluir